«Mustafá disse-me que Bruno de Carvalho pediu para ameaçar jogadores» - TVI

«Mustafá disse-me que Bruno de Carvalho pediu para ameaçar jogadores»

Betis-Real Sociedad (EPA/Raul Caro Cadenas)

Testemunho de William Carvalho no julgamento do ataque à Academia do Sporting

Relacionados

William Carvalho afirmou esta sexta-feira em tribunal que, meses antes do ataque à academia do Sporting, o líder da Juventude Leonina lhe disse que o ex-presidente Bruno de Carvalho pediu para «ameaçar jogadores e partir-lhes os carros».

«Mustafá ligou-me a dizer que o presidente Bruno de Carvalho lhe tinha pedido para ameaçar os jogadores e partir-lhes os carros», disse o internacional português, ouvido via Skype, a partir de Sevilha, na 24.ª sessão do julgamento da invasão da academia do Sporting.

Leia mais: «Três ou quatro agrediram-me no peito e nas costas»

Segundo o jogador, o telefonema de Nuno Mendes, conhecido como Mustafá, líder da claque Juve Leo aconteceu «um ou dois meses antes» de uma reunião que se seguiu ao jogo da Liga Europa, com o Atlético de Madrid, disputado em 05 de abril (derrota do Sporting por 2-0), ou seja, bastante tempo antes da invasão.

William afirmou que na reunião com os jogadores, que se seguiu à derrota em Madrid, Bruno de Carvalho lhe disse que ele já deveria ter-se ido embora há muito tempo, ao que terá respondido: «Você devia ter vergonha de dizer isso.»

Continue a ler esta notícia

Relacionados