Peseiro: «O futebol é o momento e momento é sábado às sete» - TVI

Peseiro: «O futebol é o momento e momento é sábado às sete»

Treinador recordou registo recente negativo frente ao rival, mas ambição para arrancar resultado positivo na Luz

Relacionados

Benfica e Sporting chegam ao dérbi deste sábado na Luz com os mesmos pontos, com os mesmos golos marcados e com os mesmos golos sofridos, mas com a possibilidade de descolar do adversário direto. José Peseiro recordou que os leões têm tido dificuldades nos últimos jogos com o vizinho rival, mas acredita que sábado também pode mudar esse fator.

«Para quem é jogador ou treinador, sabe o que é jogar um dérbi desta dimensão, mas também sabemos a responsabilidade do que é jogar um dérbi. Também sabemos que um jogo destes vale três pontos, mas vale muito mais do que isso. Sabemos o que representa em termos históricos, sabemos que dá satisfação a quem vence. Também sabemos que é difícil ganhar na Luz ou ganhar ao Benfica. Nos últimos cinco jogos empatámos três e perdemos dois. Há dois anos que o Sporting não consegue vencer o dérbi».

Apesar das dificuldades esperadas e do histórico recente negativo, José Peseiro acredita nas potencialidades da sua equipa e na possibilidade de sair da Luz com os três pontos. «Vamos fazer tudo, sabemos que é difícil, mas também estamos ilusionados, com a ambição e com muita vontade de fazer um grande jogo na Luz», prosseguiu.

O treinador assumiu, no final do último jogo frente ao V. Setúbal, que o Sporting ainda está longe de poder dar o seu máximo, mas acredita que, frente ao Benfica e face as características de um dérbi, a equipa pode dar um salto de qualidade. «O futebol é o momento e o momento é amanhã às sete horas. Temos de estar focados para podermos fazer um grande jogo frente a uma equipa forte, num estádio difícil», referiu ainda.

Continue a ler esta notícia

Relacionados