«Só se houver uma catástrofe é que Bruno Fernandes não estará no dérbi» - TVI

«Só se houver uma catástrofe é que Bruno Fernandes não estará no dérbi»

  • Rafael Vaz
  • Academia Sporting, Alcochete
  • 16 jan 2020, 13:27

Silas diz que preparou jogo com o Benfica a contar com o capitão

É uma das dúvidas do momento em Portugal: quando é que Bruno Fernandes deixa o Sporting para se mudar para um dos grandes europeus. Ora em vésperas do dérbi Sporting-Benfica, esta dúvida torna-se ainda mais premente.

«A única certeza que eu tenho até agora é que o Bruno Fernandes vai estar no dérbi. Não acredito que já não esteja. Preparámos o jogo com o Bruno Fernandes e ele treinou muito bem. Como sempre, aliás», começou por garantir Silas.

LEIA MAIS: todas as notícias sobre o Sporting.

«É um jogador extraordinário, é o melhor jogador da Liga, o jogador mais valioso, já o ano passado o fui. Já ouvi pessoas a dizer que o Bruno não vale o dinheiro que se fala para ele, é verdade, vale muito mais. Para além de atacar, e fá-lo melhor do que ninguém em Portugal, ainda se mata a defender. Não há nenhum jogador que faça o que ele faz em Portugal.».

Por isso, Silas não acredita que o médio, que é também o capitão da equipa, não esteja num jogo tão importante para a equipa como é o dérbi com o rival Benfica.

«Quando temos um jogador destes, é normal que muita gente o queira. Mas acredito que amanhã ele vai estar no jogo. Só se houver uma catástrofe é que ele não estará. Vai estar e vai estar como está sempre. Aliás, na semana passada fez dois golos.»

Já sobre Coates, ainda a aguardar por uma decisão do Conselho de Disciplina, Silas diz que preparou o jogo com os encarnados sem contar com o central uruguaio.

«Preparei o jogo sem o Coates. Participou sempre no treino, fez tudo, mas chega ali um momento em que temos de nos concentrar noutros jogadores. Na eventualidade do Coates jogar ele está mais do que identificado com a nossa de forma de trabalhar, a minha preocupação foi mais com o 11 potencial do que com o Coates», revelou.

[Artigo atualizado]

Continue a ler esta notícia