Tabata: «Jogar a 8? Vítor Oliveira já dizia que eu tinha essa capacidade» - TVI

Tabata: «Jogar a 8? Vítor Oliveira já dizia que eu tinha essa capacidade»

Sporting

Jogador do Sporting falou em entrevista ao canal do clube

Relacionados

Entrevistado na SportingTV, Bruno Tabata falou sobre a nova função que tem desempenhado nos jogos de pré-época do Sporting, na posição de número 8.

O jogador de 24 anos mostrou-se disponível para jogar em qualquer lugar e confessou que Vítor Oliveira, carismático técnico que faleceu no ano passado, já dizia que Tabata podia jogar em várias posições, quando os dois trabalharam juntos no Portimonense.

«Na altura, o Vítor Oliveira já me dizia que eu tinha essa capacidade, por causa da inteligência tática, de fazer várias funções», afirmou.

«No início é mais duro, porque queremos sempre jogar onde mais gostamos, mas hoje tenho facilidade em jogar em várias posições. E o mister conhece-me bem e sabe onde é que posso rendar para ajudar a equipa», prosseguiu.

Número 7 dos leões, o jovem brasileiro desvalorizou a maldição que se tem falado sobre esse dorsal nos últimos anos.

«Até hoje ainda é o mais que ouço. Acredito em mim, sei de várias histórias, no ano passado acabei por lesionar-me, vieram vários fantasmas à cabeça, mas continuo a acreditar que posso demonstrar todo o meu potencial. Mais do que quebrar a maldição desta camisola, quero honrar o Sporting», referiu.

Tabata garantiu depois que a pré-época «está a correr bem», e assumiu que jogar a Liga dos Campeões é um sonho: «A Liga dos Campeões é um sonho, a seguir ao Mundial é a competição mais importante. É um sonho de menino ouvir o hino da Liga dos Campeões.»

Continue a ler esta notícia

Relacionados

EM DESTAQUE