Paulinho: «No ano passado também reagimos e é isso que vamos fazer» - TVI

Paulinho: «No ano passado também reagimos e é isso que vamos fazer»

Sporting-Ajax (António Cotrim/Lusa)

Avançado do Sporting lembrou a eliminação da Liga Europa aos pés do LASK em 2020/21 após a derrota pesada com o Ajax

Paulinho, jogador do Sporting, em declarações à Eleven após a derrota pesada com o Ajax por 5-1. Avançado marcou o único golo dos leões:

«O golo acaba por não saber a nada. Mas temos de ter a frieza, deixar o resultado de lado e perceber que foram três pontos. Perceber o que fizemos de bem e de menos bem, não deixando que seja mais do que isso: foram três pontos.

O Sporting no ano passado também foi eliminado em casa por números desta natureza. Reagiu bem e é isso que vamos fazer: reagir.»

[Golo anulado a si no início da segunda parte foi o momento-chave?]

«Não sei se foi o momento-chave, mas foi importante. Quando marcámos e foi anulado ou quando rematámos ao poste, o Ajax reagiu sempre com um golo. E a eficácia do Ajax acabou por ditar o resultado.»

[2-0 aos 9 minutos?]

«Passa muita coisa. No futebol isso pode acontecer. Fomos para o intervalo a perder por 3-1 e sabíamos que se marcássemos estávamos dentro do jogo. Aconteceu, mas foi anulado. É doloroso. Estremecemos, mas não caímos depois dos dois golos, mas acho que o momento mais importante acabou por ser o golo anulado no início da segunda parte e a seguir o 4-1, que tornou o jogo mais difícil.»

[Dortmund será mais difícil?]

«Sim. E importante também é isso: ser cada vez mais difícil para crescermos. Claro que não estamos aqui para dar respostas nem vitórias morais, mas para ganhar. Mas quando não ganhamos temos de crescer e aprender.»

Continue a ler esta notícia

EM DESTAQUE