Bruno Fernandes: «É difícil algum clube chegar e bater 60 milhões» - TVI

Bruno Fernandes: «É difícil algum clube chegar e bater 60 milhões»

Bruno Fernandes (Sporting)

Médio do Sporting diz-se orgulho da cláusula de rescisão, mas fala num valor «exagerado»

Relacionados

O médio português Bruno Fernandes tem sido um dos destaques na equipa do Sporting. Esta época, é o jogador com mais participações em jogos (47), mais minutos (4121) e mais golos (28) no plantel principal dos leões. Quando regressou aos verde e brancos, ficou com uma cláusula de rescisão de 100 milhões de euros, valor que considera ser exagerado, embora motivo de orgulho.

«Quando vim para o Sporting e falaram dessa cláusula, ouvi e disse: “tenho a certeza que é exagerado”. Se um jogador como eu vale o que vale, o que poderemos dizer de Messi e Ronaldo. Vendo entre os 60 ou 100, a diferença não é assim tão grande quanto isso. É difícil, no campeonato português, algum clube chegar aqui e bater 60 milhões», defendeu o internacional português, em declarações à SportTV, esta segunda-feira.

«Acabei por ser o jogador português com a cláusula maior, agora ultrapassada pela do João [ndr: Félix, 120 milhões]. É um motivo de orgulho saber que o Sporting queria meter-me uma cláusula tão alta e tinha confiança em mim», notou, ainda.

O jogador de 24 anos falou ainda do intervalo de tempo entre a rescisão e o retorno ao Sporting, assumindo que houve clubes de Inglaterra e Espanha a sondar, mas para os quais não se sentia «preparado» pela exigência dos campeonatos.

«Sinceramente, não me sentia preparado para um campeonato onde a dificuldade fosse maior. Não pela dificuldade em si, mas pelo número de jogos tão seguidos em Inglaterra. Foi o primeiro ano em que fiz tantos jogos e participei em competições europeias. Achei que precisava de mais um ano com essa regularidade. Agora sinto-me mais preparado se tiver de jogar numa liga competitiva como a inglesa, ou ir para uma equipa em Espanha que esteja regularmente nas competições europeias», considerou, mostrando, contudo, foco no Sporting.

«O importante é manter o foco, não desviar a atenção. Tenho contrato com o Sporting e uma cláusula alta», sublinhou.

O médio do Sporting aproveitou ainda para elogiar o amigo Gonçalo Paciência. «Tem mais qualidade do que Soares e Marega. Nas minhas equipas jogava sempre.»

Continue a ler esta notícia

Relacionados

Mais Vistos