Alcochete: julgamento adiado por causa do estado de emergência - TVI

Alcochete: julgamento adiado por causa do estado de emergência

Academia de Alcochete

Estava marcada uma sessão para 29 de abril, enquanto a leitura do acórdão estava prevista para 28 de maio

Relacionados

O julgamento da invasão à academia do Sporting foi adiado sine die (sem data prevista), esta sexta-feira, devido à pandemia da covid-19.

A 13 de março, quando foram terminadas as alegações finais, o coletivo de juízes, dirigido por Sílvia Pires, marcou para 29 de abril uma sessão de alteração dos factos da acusação do Ministério Público, e para a data indicativa de 28 de maio, a leitura do acórdão.

«Atenta a situação declarada de estado de emergência e uma vez que os presentes autos já não revestem natureza urgente, não se mostrando também exequível colocar na sala de audiências o número de pessoas necessário para a realização da mesma, dou sem efeito a diligência agendada para o próximo dia 29 de abril de 2020, pelas 09h30», pode ler-se no despacho judicial, assinado pela juíza presidente, a que a Lusa teve acesso.

A presidente do coletivo de juízes acrescentou ainda que, «findo o estado de emergência, o tribunal designará nova data para a comunicação da alteração de factos, ou fará a mesma por despacho, consoante as razões de saúde pública o imponham, evitando assim a deslocação dos ilustres advogados ao tribunal».

Desde a última sessão, todos os arguidos se encontram em liberdade, com termo de identidade e residência, com apresentações semanais e com proibições de frequentarem os recintos desportivos.

Continue a ler esta notícia

Relacionados