Jorge Jesus espera um clássico bem jogado e com qualidade este domingo, em Alvalade, a contar para a oitava jornada da Liga.

«Um clássico e duas equipas que começaram o campeonato muito bem. Penso que ambas querem vencer. Vai ser um jogo com muita intensidade e bem jogado. O facto de o Sporting ter feito um jogo a meio da semana... O FC Porto também fez. Por isso, estes dias, o pouco tempo que tivemos foi mais de recuperação. A nossa intenção e o nosso foco é fazer um grande jogo e vencer, respeitando o adversário que pensa como nós. Depois o jogo é que vai ditar quem é o melhor.»

Por isso, apesar de ter dito após o jogo com o Barcelona que a jogar como na quarta-feira o Sporting vence o FC Porto, Jesus justificou-se: «No futebol não há certezas absolutas, dizer vencer de certeza não existe. Existe confiança. Da equipa e do treinador. O Sérgio pensa, tal como eu, que tem equipa para vencer. Está a fazer um excelente trabalho.»

«Espero que seja um jogo com qualidade», sublinhou.

Na mesma ocasião, e já depois de ter dito que gosta «muito» do homólogo do FC Porto, que conhece há mais de vinte anos, desde que o orientou no Felgueiras, Jesus elogiou-o e não se coibiu até de dizer que conhece Sérgio Conceição como ninguém.

«Não estou surpreendido em nada com o início de época do FC Porto. Conheço o Sérgio Conceição como pessoa e como treinador, se calhar só ele é que conhece as ideias dele melhor do que eu», referiu.

«Soube recuperar jogadores importantíssimos que não estavam a jogar no FC Porto. Por isso melhor do que as palavras são os resultados que a equipa tem feito e a mim não me surpreende nada o que ele está a conseguir.»