Varandas: «Alguém iria despedir um treinador que venceu duas taças?» - TVI

Varandas: «Alguém iria despedir um treinador que venceu duas taças?»

Treino Sporting

Presidente do Sporting falou da saída do treinador Marcel Keizer

Relacionados

Já com a época 2019/2020 em curso, o Sporting ficou sem o treinador holandês Marcel Keizer. O presidente dos leões, Frederico Varandas, garantiu que a decisão não foi fruto da derrota caseira por 3-2 contra o Rio Ave, na quarta jornada da Liga.

«A decisão não teve a ver exclusivamente com o resultado com o Rio Ave. Foi ponderada, depois de ter analisado tudo nos últimos tempos. Alguém iria despedir um treinador que tinha vencido duas Taças? Quando oiço as pessoas questionarem o timing, alguém faria isto? Tenho a certeza que não», referiu o dirigente, em declarações à Sporting TV.

LEIA MAIS: todas as notícias do Sporting

Varandas disse ainda que sentiu a confiança de Keizer a baixar depois do primeiro jogo oficial da época, contra o Benfica. «A final da Supertaça marcou-o muito. Nós sentimos que a confiança dele baixou, sentia-se a passar ao grupo e a sensação que tínhamos era que a equipa podia fazer um jogo muito bom, como um muito mau». «Não sentíamos a equipa com confiança, achámos que era altura para fechar o ciclo», registou Varandas.

Apesar da cisão, Varandas sublinhou o desempenho de Keizer enquanto esteve em Alvalade. «É justo relembrar como estava o clube em outubro do ano passado. Mesmo com instabilidade, cumpriu a sua missão. Num contexto difícil, consegue vencer dois títulos importantes», afirmou.

 

Continue a ler esta notícia

Relacionados

EM DESTAQUE