«Primeira volta? Falo é de alegrias, não de tristezas» - TVI

«Primeira volta? Falo é de alegrias, não de tristezas»

Treinador leonino assumiu jogo de características diferentes com o objetivo de sempre

Um dérbi é um jogo de paixões. É assim que Jorge Jesus o vê. Na antevisão ao jogo com o Benfica, marcado para este sábado, o treinador do Sporting assumiu as características diferentes deste jogo, mas o objetivo de sempre: ganhar.

«Um dérbi entre Sporting e Benfica é, desde sempre, e sempre será um jogo de paixão, um jogo com características diferentes, pelo sentimento de rivalidade, pela paixão de cada um. Isso faz com que sejam sempre espetáculos entusiasmantes. E espero que, dentro do espetáculo, os jogadores do Sporting tenham mais qualidade do que os do Benfica para podermos ganhar, que é o nosso objetivo.»

Na primeira volta o Benfica levou a melhor (2-1) no Estádio da Luz e esse encontro ficou marcado por alguma polémica, tendo Jesus já falado nele em várias ocasiões como sendo o jogo que atrasou o Sporting na luta pelo título. Os leões queixaram-se da arbitragem, mas o treinador disse que não abordou esse tema com os jogadores na preparação do jogo de sábado.

«Um treinador não motiva nenhuma equipa focando os erros de arbitragem. O que nós procuramos é analisar todos os comportamentos do adversário em relação ao jogo. Sobre arbitragem, não falo quase nada com os jogadores, até porque é tão evidente que nem vale a pena repetir as coisas, que só nos trazem tristezas. Falo é de alegrias, não de tristezas.»

Continue a ler esta notícia