Alcochete: prisão preventiva para Fernando Mendes e mais três - TVI

Alcochete: prisão preventiva para Fernando Mendes e mais três

Academia do Sporting em Alcochete

Apenas um dos detidos não prestou declarações

Antigo líder da Juventude Leonina, Fernando Mendes vai ficar em prisão preventiva depois de ter sido ouvido no tribunal do Barreiro, pelos incidentes que ocorreram na academia do Sporting, no mês passado.

Para além de Mendes, também os outros três indivíduos que foram detidos na quarta-feira veem ser-lhes aplicada a mesma medida. Refira-se que entre estes está o condutor de um veículo de alta cilindrada que foi visto a entrar nas instalações leoninas e retirou alguns dos alegados agressores dos jogadores e equipa técnica.

Escreve a Lusa que dos quatro detidos apenas Joaquim Costa não prestou declarações no primeiro interrogatório.

O tribunal justificou a aplicação da medida de coação mais gravosa, devido aos «tipos de crime que lhes são imputados» para além de se verificar perigo de fuga, perturbação do inquérito, «continuação da atividade criminosa, bem como de grave perturbação da ordem e tranquilidade públicas».

O juiz sustém a decisão na «natureza dos ilícitos em causa e à visibilidade social que a prática dos mesmos implica, considerando, principalmente, o aumento do número e da gravidade dos comportamentos associados ao fenómeno desportivo».

Continue a ler esta notícia