Pontes: «Bruno Fernandes sofreu dez faltas, seis do mesmo jogador» - TVI

Pontes: «Bruno Fernandes sofreu dez faltas, seis do mesmo jogador»

Boavista-Sporting, 1-1 (reportagem)

Relacionados

Declarações de Leonel Pontes, treinador do Sporting, na conferência de imprensa após o empate com o Boavista, em jogo da 5.ª jornada da Liga:

«Sabia que ia ser difícil ter dinâmica e jogo fluído. Na segunda parte jogámos melhor e criámos oportunidades suficientes para ganhar o jogo.

A escolha da equipa começou a ser trabalhada no primeiro dia, com os reforços e alguns sub-23 a trabalharem connosco. Juntámos todos os jogadores na quinta-feira, fizemos um treino tático na sexta e outro no sábado. Isto foi a grande dificuldade neste jogo.

Sabíamos que íamos jogar contra uma equipa competitiva, que se sentiu cómoda porque fez o golo muito cedo. Aí, o jogo mudou e acabámos por enfrentar uma linha defensiva e linha média coladas. Faltou espaço e dinâmica ofensiva para criarmos ocasiões na primeira parte. Na segunda parte tivemos mais situações, melhor jogo exterior, mais cruzamentos, remates e finalização. Fizemos o empate e merecíamos ter vencido. Tivemos na maior parte do tempo a bola e criámos muitas situações de perigo.

[Sobre a expulsão de Bruno Fernandes] Lamentavelmente, e olhando para um passado recente, vemos coisas estranhas. O futebol é um jogo simples, mas às vezes passam-se coisas estranhas. Acho estranho não haver mais respeito por uma instituição que tem tantos anos e por jogadores que são dos melhores jogadores portugueses. Hoje, o Bruno Fernandes sofreu dez faltas [segundo os dados da Opta para o SofaScore foram cinco], seis delas foi o mesmo jogador a fazer. E acaba por levar um vermelho por indignação porque sofreu muita falta, com um segundo amarelo que parece forçado.»

[Sobre a estreia de Bolasie] «Disse que tínhamos de arranjar soluções para esta função. A nossa perspetiva foi desde o início colocá-lo nessa posição. É um jogador que, apesar da falta de rotina com a equipa e na posição, conseguiu interpretar muito bem o que foi pedido. Teve pouco apoio na primeira parte, mas nas vezes que foi solicitado em profundidade criou perigo.»

Continue a ler esta notícia

Relacionados