«Lance de Bas Dost? Sinceramente, não sei o que ele pensou» - TVI

«Lance de Bas Dost? Sinceramente, não sei o que ele pensou»

Jorge Jesus, treinador do Sporting, lamenta decisão do avançado holandês, que beneficiou de uma boa oportunidade para empatar a partida aos 70 minutos, mas preferiu servir Bruno Fernandes

Jorge Jesus em declarações na sala de imprensa do Estádio José Alvalade após a derrota com o Barcelona por 1-0 para a Liga dos Campeões:

O treinador do Sporting lamentou uma má decisão de Bas Dost e na qual o holandês poderia ter resgatado um ponto para os leões.

«Fomos premiados com uma recuperação espectacular do Battaglia, que enfiou a bola no Bas Dost e podíamos ter feito a igualdade. Ele opta por dar a bola ao Bruno [Fernandes], que não quis ser feliz.

[No lance, o avançado holandês está em posição privilegiada para marcar, mas opta por servir Bruno Fernandes. O treinador do Sporting lamentou a decisão do jogador, para a qual não encontrou uma justificação plausível]

«Se acho que podia ter sido diferente? Até ele [Bas Dost] acha que podia ter sido diferente. Não sei o que pensou. Está na cara do keeper. Ele é um jogador muito emotivo. Sinceramente, não sei o que pensou. Ele até podia falhar o golo, mas tinha de tentar ser feliz, mas quis dar a felicidade ao bruno, tirando-o da bola e do golo. Ele pensou assim e espero que isto também sirva para eles. Todos os dias aprendemos e de certeza que da próxima vez já vai assumir a responsabilidade de fazer golo. Se falhar, falhou.»

Continue a ler esta notícia