«O FC Porto tem sido um exemplo para todos nós, é o maior representante do país» - TVI

«O FC Porto tem sido um exemplo para todos nós, é o maior representante do país»

Ruben Amorim depois da derrota do Sporting em Amesterdão no último jogo da fase de grupos da Liga dos campeões

Relacionados

Ruben Amorim, treinador do Sporting, em declarações à TVI/Eleven, depois da derrota diante do Ajax, em Amesterdão, por 4-2, em jogo da última jornada da fase de grupos da Liga dos Campeões:

Leva daqui o que queria, tirando o resultado?

- Queríamos ganhar, retiramos informação, podíamos ter sido melhores. Nas várias saídas na primeira parte, no controlo das oportunidades. No segundo e no terceiro golos fomos nós que, não oferecemos, mas ao tentar fazer o nosso jogo, errámos e acabámos por desnivelar um pouco o jogo. O 4-1 chegou logo a seguir, mas depois do 4-2 tentámos tudo. O Ajax teve mais bola, teve mais tempo de trabalho, com um treinador mais experiente, um treinador melhor. Conseguiram ter o domínio do jogo muitas vezes e nós crescemos. Aprendemos muito no primeiro jogo, aprendemos hoje e vamos ser melhores amanhã.

Considera Tem Hag melhor treinador?

- Sem dúvida, mais experiente, pelos resultados que também tiveram. Digo isto porque é uma equipa muito bem trabalhada, com coisas muito boas. Retiramos muitas coisas destes jogos, vamos ser melhores. Estaremos preparados, quiçá, até nos poderemos reencontrar nesta Liga dos Campeões e tenho a certeza que vamos ser melhores.

O Sporting goleou o Besiktas por duas vezes, travou o Dortmund, mas não conseguiu fazer frente a este Ajax.

- Sim, pela qualidade individual e pelo coletivo, mas volto q dizer, isto ainda não acabou. Tenho a certeza que no próximo jogo vamos ser mais fortes. Acredito sempre que podemos travar qualquer adversário, sabendo do poderio dele, da experiência de toda a gente. Mas tenho a certeza que se voltar a encontrar o Ajax seremos mais fortes, poderemos perder, poderemos ganhar. Retiramos muita informação e aprendemos muito, isso tenho a certeza.

O FC Porto acabou por ser eliminado, tinha dito que era favorito, que comentário é que lhe merece?

- O FC Porto tem sido um exemplo para todos nós, é o maior representante do país. Quando falei em favoritismo, falo do futebol português e do FC Porto, não em termos de orçamentos. O FC Porto é das equipas que faz mais com menos. Os anos mudam, o FC Porto tem sido o grande representante, desta vez somos nós, mas temos de melhorar. Vêm aí jogos difíceis e temos de estar à altura.

Continue a ler esta notícia

Relacionados