Bolasie: «Vamos dar mais de cem por cento frente ao Rosenborg» - TVI

Bolasie: «Vamos dar mais de cem por cento frente ao Rosenborg»

Avançado considera que a derrota diante do Alverca «foi apenas futebol» e é preciso seguir em frente

Relacionados

Yannick Bolasie diz que o Sporting precisa de vencer o Rosenborg esta quinta-feira para recuperar confiança e esquecer o «trauma» de Alverca. O avançado congolês considera que a eliminação da Taça de Portugal «foi apenas futebol» e recorda que em Inglaterra acontece muitas vezes as grandes equipas caírem diante de adversários de escalões inferiores.

«Psicologicamente sabemos que temos de ter um bom resultado frente ao Rosenborg, é a única forma que temos de recuperar da derrota contra o Alverca. É a única forma que temos de mostrar que estamos preparados. Claro que nunca é agradável perder com uma equipa da III Divisão, mas também temos de lhes dar crédito. Agora seguimos em frente, o Rosenborg é o próximo jogo. Jogamos em casa e esperamos ganhar», começou por destacar, em conferência de imprensa, na antevisão do jogo desta quinta-feira.

A derrota diante do Alverca foi de facto a grande surpresa da terceira eliminatória da Taça de Portugal, mas Bolasie considera que, agora, é preciso olhar em frente. «O que aconteceu em Alverca foi futebol, cometemos erros e as coisas aconteceram. Já tinha tido essa experiência em Inglaterra, perder diante de equipas de escalões inferiores. Acontece, mas é futebol, por isso é que gostamos tanto de futebol. Infelizmente para o Sporting, calhou-nos a nós desta vez, perdemos, mas os erros acontecem. Temos de pensar em seguir em frente e concentrar-nos no Rosenborg», insistiu.

A verdade é que a última derrota fez elevar o nível de contestação à direção que, a meio da semana, decidiu cortar as relações com as claques. «O Sporting é um grande clube e perder diante de uma equipa de um escalão inferior não é aceitável. Nós, os jogadores, temos noção disso. Posso dizer que, da parte dos jogadores, vamos dar mais de cem por cento no próximo jogo em casa, fazer tudo para garantir a vitória e conseguir mais confiança no clube. Caímos nesta tragédia, pelo menos é assim que vocês vêm esta situação. Por outro lado, é um jogo que já passou e vamos tentar dar o nosso melhor nos jogos que aí vêm», comentou.

A mudança passa por aquilo que Silas tem vindo a preparar durante a semana. «Todos os treinadores têm as suas ideias e filosofias próprias, depois cabe-nos a nós, jogadores, adaptarmos-nos a isso. Somos profissionais, tem tudo a ver com nossa capacidade de adaptação. Sabemos que é preciso atacar, é preciso defender, tudo isso tem de ser treinado», destacou.

Rosenborg está no último lugar do grupo, ainda sem pontos, antes destes dois jogos com o Sporting. «O mais importante é não subestimarmos nenhuma equipa. Eles estão lá por alguma razão, porque ficaram bem classificados na liga da Noruega, por isso tudo pode acontecer em futebol. Vejam o que aconteceu em Alverca. Se as equipas jogarem ao seu melhor nível, tudo pode acontecer», referiu.

Bolasie comentou ainda a recente promoção de três jovens da equipa de sub-23. «O Sporting é uma equipa que tem apostado em jovens talentos, como temos visto ao longo dos anos, para mim é fantástico treinar com alguns deles. Penso que lhes posso passar um pouco a minha experiência porque já joguei ao mais alto nível e é muito bom vê-los evoluir», referiu ainda.

Continue a ler esta notícia

Relacionados

Mais Vistos

EM DESTAQUE