Jesus e o Atl. Madrid: «Podemos ganhar e passar, sem dúvida» - TVI

Jesus e o Atl. Madrid: «Podemos ganhar e passar, sem dúvida»

Jorge Jesus (Lusa)

Técnico mostra admiração sobre o trabalho de Simeone, fala sobre os rumores para o substituir, e diz que organizar a defesa para marcar Messi foi mais fácil do que para travar Griezmann

Jorge Jesus fez a antevisão do jogo de quinta-feira, da primeira mão dos quartos-de-final da Liga Europa, e afirmou que o Atlético de Madrid é o grande favorito à conquista da prova. Apesar de esperar dificuldades, o técnico considera que o Sporting pode passar a eliminatória.

Em entrevista ao jornal «Marca», Jesus foi questionado sobre o que pensou quando viu o sorteio. «Pensei que nos tinha calhado a equipa mais forte de toda a prova. Para mim são claros favoritos e têm todas as possibilidades de conquistar a Liga Europa. Já o tinha dito antes do sorteio, mas nós somos uma equipa com muitos recursos e com qualidade. Podemos ganhar e passar, sem dúvida».

Jorge Jesus elogiou o trabalho de Diego Simeone nos colchoneros e revelou o desejo de fazer o mesmo no Sporting. «Penso que está a fazer um trabalho fantástico no Atlético. Simeone é um autor. É nele que nascem as ideias do Atlético de Madrid. Recordo o que era a equipa quando ele chegou e não era nada fácil, contra Real Madrid e Barcelona, mas conseguiu competir a um nível altíssimo. Tenho-lhe um respeito muito grande porque eu, em Portugal, também tentei quebrar uma hegemonia que o FC Porto tinha, quando treinava outro clube. E consegui-o. Agora estou a tentar algo parecido com o Sporting e vamo-nos aproximando», afirmou.

E se Jesus substituísse Simeone? O rumor tem sido avançado e o técnico português falou sobre ele e sobre de gostaria de assumir o lugar no banco do Atlético de Madrid. «Não sei. Não posso dizer nada além de que Simeone está a fazer um trabalho brutal e não sei quais serão as suas intenções. Não posso falar de coisas que não passam por mim», respondeu.

«Não sei qual é o meu futuro. Estou num grande de Portugal e, como é óbvio, daqui só posso sair para um projeto que seja grande. Não se sabe o que acontecerá amanhã. As ideias mudam todos os dias e não gosto de fazer demasiados planos».

Questionado sobre se a estratégia usada para travar Messi, com Battaglia a marcar em todo o campo, funciona com Griezmann, Jesus não pareceu convencido. «Penso que não porque Messi é muito diferente, não muda tanto de posição como Griezmann, é mais de zona e foi mais fácil, entre aspas, organizar a defesa. É mais fixo. Agora não. Vamos encontrar um jogador que anda pelo campo todo».

Continue a ler esta notícia

EM DESTAQUE