Neto e os problemas defensivos: «Devem-se a algumas faltas de concentração» - TVI

Neto e os problemas defensivos: «Devem-se a algumas faltas de concentração»

Benfica-Sporting

Sporting tem sofrido golos em todos os jogos e esta quinta-feira vai defrontar um PSV que marcou quinze golos nos últimos quatro jogos

Relacionados

O Sporting tem consentido golos em todos os jogos desde o início da nova temporada. Luís Neto assume que o registo não é positivo e tem sido analisado pela equipa técnica e pelos jogadores com o objetivo de corrigir já algumas situações no jogo desta quinta-feira frente ao PSV Eindhoven, uma equipa que nos últimos quatro jogos marcou quinze golos e consentiu apenas um.

Em seis jogos esta época, incluindo a Supertaça, os leões consentiram doze golos. «Não é o melhor registo, porém a defesa não se resume só à defesa. Não existem equipas que defendam só com quatro jogadores. Queremos melhorar esse registo, a começar pela equipa técnica, pelos jogadores que também estão com a consciência que temos de fazer melhor», comentou.

Leonel Pontes: «PSV é candidato, Sporting também tem de ser»

Um registo negativo que o central atribui, acima de tudo, a falta de concentração. «Não passa pela qualidade dos jogadores, mas sim de algumas faltas de concentração. Muitas vezes estamos muito confortáveis com o que o jogo dá e, entrando naquela fase em que qualquer remate ou balão nos cria perigo, temos de ser nós a interpretar as situações e a fechar a nossa baliza. Estamos a trabalhar sobre isso. Tentaremos amanhã já dar uma resposta positiva», acrescentou.

Uma fase complicada, com uma nova equipa técnica e muitas mudanças na estrutura da equipa. «Jogando ao mais alto nível temos de estar preparados para as mudanças, temos de estar preparados para o que acontece no clube. Como profissionais temos de dar a melhor resposta e trabalhar sobre aquilo que temos de fazer obrigatoriamente melhor. Não é uma coisa que mexe com o grupo, toda a gente sabe que no futebol estamos sujeitos a isso. O importante é ter toda a gente focada, o importante aqui é o Sporting», referiu ainda o central.

Um momento difícil que pode ser ultrapassado com um resultado positivo frente ao PSV na estreia na Liga Europa. «Neste momento é o jogo mais importante porque é o próximo. Independentemente da competição onde o Sporting estiver inserido, tem de encarar todos os jogos para ganhar. Sem união não teremos sucesso. Vejo o grupo muito unido, um grupo saudável a encarar as dificuldades de frente. Amanhã vamos tentar dar uma alegria aos adeptos, mostrar que somos uma grande equipa e entrar bem na competição», acrescentou ainda.

Continue a ler esta notícia

Relacionados