Silas explica ausências na Europa devido ao «risco de lesão elevado» - TVI

Silas explica ausências na Europa devido ao «risco de lesão elevado»

Treino do Sporting

Bruno Fernandes vau cumprir castigo, mas Mathieu, Battaglia e Vietto ficaram de fora do jogo com o LASK por opção do treinador

Relacionados

Jorge Silas explicou as ausências nos convocados para a deslocação a Linz devido ao «risco de lesão elevado» e por não querer perder jogadores nucleares para a deslocação aos Açores onde, na segunda-feira, o Sporting defronta o Santa Clara. Os leões já garantiram a qualificação para a próxima fase da Liga Europa, mas  o embate com o LASK na quinta-feira vai determinar o primeiro lugar do grupo.

«É um dos nossos objetivos, embora nós tenhamos de ter em atenção que há alguns jogadores que não podem participar, uns por castigo [caso de Bruno Fernandes] e outros porque o risco de lesão é elevado, e não queremos correr o risco de perder mais alguns jogadores», explicou o treinador, numa entrevista de antevisão ao canal do clube.

Além do capitão, castigado, notam-se ainda as ausências de jogadores como Ristovski (não está inscrito na LE), Mathieu, Battaglia e Vietto, além de Neto que recupera de lesão. Um grupo que conta com o regresso de Acuña e na aposta em jovens como Gonzalo Plata, Hugo Cunha, Rodrigo Fernandes ou Pedro Mendes.

Silas quer, assim, «gerir da melhor forma» o plantel para poder apresentar-se em casa do Santa Clara, na próxima segunda-feira, «na máxima força, porque é um jogo importante».

O treinador aproveitou ainda para deixar uma mensagem dirigida a Luís Neto que permanece internado num hospital, depois ter sofrido uma fratura com pneumotórax, dizendo que o plantel «precisa dele» e que o central se encontrava «num bom momento» antes da lesão.

O Sporting defende na quinta-feira, pelas 17:55, a liderança do grupo D, já com o apuramento garantido, em casa dos austríacos do LASK, com arbitragem do árbitro escocês William Collum.

Continue a ler esta notícia

Relacionados

Mais Vistos