Silas explica utilização de Fernando nos sub-23 - TVI

Silas explica utilização de Fernando nos sub-23

Jogador brasileiro estreou-se com a camisola do Sporting

Relacionados

Fernando estreou-se com a camisola do Sporting neste sábado, ao alinhar 62 minutos pela equipa de sub-23 dos leões, na vitória sobre o Desp. Aves.

A assistir à partida esteve Silas, que, pouco depois, em declarações na conferência de imprensa de antevisão ao jogo com o Gil Vicente, explicou a opção de fazer o jogador emprestado pelo Shakhtar descer à equipa da Liga Revelação.

«O Fernando foi jogar aos sub-23 porque era importante ele ter minutos. Vem de uma longa paragem e quero ver com o que posso contar porque não o conheço tão bem. Falei com ele para fazer dois jogos. Estive a ver o jogo dos sub-23 e sei que ele nos pode dar muito mais do que deu nesta partida. Mas agora já tenho um ponto de partida para o trabalho com ele. Houve coisas de que gostei e outras nem tanto, mas o importante é ele ter minutos. Temos de lhe dar tempo», declarou.

De resto, também Gonzalo Plata foi titular na partida e o técnico dá exatamente a mesma justificação.

«Vai um bocado na mesma lógica do Fernando. Porque ele não tem tido minutos e eu não tenho tido muito tempo para trabalhar com ele. A conversa com o Plata foi nesse sentido, para poder observar e trabalhá-lo tanto nos momentos positivos como negativos», elucidou.

Silas lembrou ainda que já tinha tomado a mesma opção com Rafael Camacho.

«Aconteceu o mesmo com o Camacho. Quando os jogadores vão aos sub-23, é para terem oportunidade de se mostrarem e não uma despromoção. É oportunidade para todos mostrarem qualidade, tanto os jogadores do plantel principal, como os jovens da equipa de sub-23», concluiu.

Continue a ler esta notícia

Relacionados