«A frase certa é: preparados para o embate» - TVI

«A frase certa é: preparados para o embate»

Jorge Jesus diz que a equipa teve tempo mais do que suficiente para preparar o dérbi e que em princípio Bryan Ruiz vai ser opção

Jorge Jesus não se queixa do tempo escasso para preparar o dérbi deste domingo, com o Benfica. Apesar do Sporting ter jogado na quinta-feira, pelo que teve apenas dois dias de preparação para o jogo com os encarnados, o treinador leonino diz que não se queixa.
 
«Tivemos o tempo mais do que suficiente para preparar o jogo com o Benfica, como temos feito ao longo destes meses, numa tentativa sempre de melhorar», começou por dizer.
 
«Hoje temos um melhor conhecimento uns dos outros, por isso estamos muito confiantes no trabalho que fizemos nestes três dias, até amanhã, porque amanhã ainda temos um treino. Consideramos que a equipa está preparada o suficiente para encontrar um adversário difícil, sobretudo em sua casa, mas estamos todos confiantes no nosso valor. A palavra certa é preparados para o embate.»

O Sporting não vence na Luz desde 2006 (e Jesus teve influência nisso durante seis anos), mas o agora técnico leonino desvaloriza o peso desse dado histórico: «O importante é desde que sou treinador do Sporting, e nesse vencemos o primeiro duelo, que foi a Supertaça, e estamos preparados para vencer o segundo. Acreditamos no nosso valor para vencer no Estádio da Luz. Estamos preparados para isso.»

Em caso de vitória o Sporting passa a ter oito pontos de vantagem sobre o Benfica (com um jogo a mais), mas Jesus desvaloriza o impacto que tal desfecho possa ter na Luz. «O que importa aqui é defender a primeira posição. Queremos vencer para continuarmos em primeiro. Não temos nada a ver com o que se passa com o 2º ou o 3º classificado. Queremos vencer para ficar novamente à frente», referiu.

 
Continue a ler esta notícia

EM DESTAQUE