Amorim: «Ajax? Foi uma pancada muito forte, doeu a toda a gente» - TVI

Amorim: «Ajax? Foi uma pancada muito forte, doeu a toda a gente»

Técnico reconheceu que o resultado sofrido frente ao Ajax mexeu com o ambiente do grupo de trabalho

Relacionados

A goleada caseira frente ao Ajax, para a Liga dos Campeões, foi um dos temas da conversa de Ruben Amorim com os jornalistas. O técnico do Sporting admitiu que a «pancada foi muito forte» e que se sentiu no ambiente do grupo na preparação para o Estoril.

«Não sei qual será a reação. Foi uma pancada muito forte, é normal. A equipa tem o espírito que tem e quando há estas derrotas, é normal que se sinta no ambiente. Nada melhor que um jogo. Olhamos para o Estoril, mas muito para a nossa equipa. Podemos estar com toda a psicologia, mas o melhor é durante o treino explicar como pressionamos ou trabalhamos a bola. Isso dá segurança aos jogadores e mostra por que razão somos uma excelente equipa. Depois de a bola começar a rolar tudo se esquece», referiu, em conferência de imprensa.

«Doeu a toda a gente: aos jogadores, à equipa técnica e aos adeptos. A ilusão é sempre muito grande, confiam muito na equipa, eu confio nos jogadores e eles em mim. Fomos claramente de peito aberto e estamos sempre a aprender. Faz parte. Volto a dizer: uma equipa que sente o jogo como a nossa, não se pode ter os dois lado da moeda. Sente-se bastante, mas pode-se sempre dar a volta», acrescentou. 

O treinador dos leões pediu aos jogadores para reverem o jogo com o campeão do Países Baixos para perceberem o que correu mal.

«Não leio, não sei das críticas. Mas é normal numa equipa que perde por 5-1. Temos de estar habituados. Disse aos jogadores para verem o jogo sem som e verem onde tinham falhado. Falámos sobre isso e nada mais. Foi um resultado muito mau, havia uma grande ilusão. Temos de ganhar o próximo», atirou. 


O Sporting joga na Amoreira, ante o Estoril, este domingo às 20h30. 
 

Continue a ler esta notícia

Relacionados

Mais Vistos