Amorim: «Fomos melhores do que temos sido contra o FC Porto» - TVI

Amorim: «Fomos melhores do que temos sido contra o FC Porto»

Ruben Amorim no Sporting-Marítimo (Lusa)

Treinador do Sporting destaca bom jogo dos leões

Ruben Amorim, treinador jogador do Sporting, em declarações na flash interview da Sport TV após o empate com o FC Porto (1-1) em Alvalade:

«Podíamos ter ido para o intervalo com um resultado mais volumoso. Aproveitámos algumas transições, tivemos boas saídas de bola, com o FC Porto a pressionar também alto.

As únicas ocasiões que o FC Porto criou, que não foram ocasiões, foi quando perdíamos a bola e queríamos construir deste trás. Gostei da personalidade da equipa e fomos melhores do que temos sido contra o FC Porto. O resultado não foi o melhor e há que continuar.

[O que faltou mais foi a eficácia do Nuno Santos nos duelos com o Diogo Costa]

«Sim. Tivemos oportunidades, essas duas flagrantes, mas estivemos melhores contra o FC Porto. Queríamos vencer, estamos a crescer como equipa e este é o caminho.»

[Depois do golo de Luis Díaz, o Sporting acusou o momento?]

Sim. O FC Porto é equipa mais madura. Há certos momentos do jogo em que se nota que o FC Porto está mais habituado a estes jogos. Nós vamos lá chegar e temos mais uma competição. Precisamos de jogos destes semana sim/semana não para crescer e é isso que vamos fazer.»

[Ausências de habituais titulares fizeram-se notar?]

«O nosso grupo é muito assim. Todos vão jogar e todos estão preparados. O treino conta muito e mais do que dizer que contam todos, no Sporting é mais fácil mostrar.»

[Sobre a estreia de Sarabia]

«É um iogador com muita qualidade, viu-se em certos promenores. Falta-lhe algum andamento, que vai ganhar. Tem muita vontade, é humilde e é mais um para ajudar.»

[Quatro pontos de atraso para o líder é muito?]

«Não é. No ano passado tivemos muitos pontos de avanço. E tudo pode mudar. Obviamente que não queremos deixar fugir, mas é assim: esta equipa nunca desiste e vamos atrás do resultado em todos os jogos.»

Continue a ler esta notícia