Amorim: «Não há caso com Mathieu e ele pode ser opção» - TVI

Amorim: «Não há caso com Mathieu e ele pode ser opção»

Declarações na antevisão ao jogo com o Tondela

Relacionados

Rúben Amorim assumiu nesta quarta-feira que conta com Mathieu para o jogo com o Tondela, depois de o defesa francês ter ficado de fora por opção na última partida.

«Como disse antes, uma nova semana é uma nova vida. Os jogadores estiveram todos muito bem esta semana. O Mathieu é muito importante para a nossa equipa, provavelmente o jogador mais experiente que temos», começou por dizer.

«Como disse no último jogo, não havia caso nenhum e ele está disponível para ser opção. Hoje ainda tivemos algum cuidado com ele, treinou com alguns cuidados, mas pode jogar», acrescentou.

De resto, o técnico lamentou que estejam a ser os jogadores mais experientes os mais castigados por lesões neste regresso da competição.

«O Acuña e o Vietto são jogadores experientes, que nos ajudam a compensar juventude que temos tido em campo. Estamos com esse azar com lesões traumáticas. Mas os jogadores treinam todos os dias para estarem preparados para estas situações. As lesões de jogadores experientes tornam as coisas mais complicadas, mas temos de lidar com isso», desvalorizou.

Para o lugar do avançado argentino Amorim diz ter várias opções, não revelando em quem vai apostar.

«Há várias opções. O Chico [Geraldes], Mattheus Oliveira ou o Plata podem fazer o lugar. E não mudando o sistema, qualquer um muda a dinâmica da equipa», disse apenas.

Já quanto a Acuña, Amorim confidenciou que já mostrava sinais da lesão há algum tempo, que foi feita a gestão, mas que agora se tornou imperativa a paragem.

«É uma lesão que já vem de trás. O departamento médico e a e equipa técnica foram gerindo, mas agora ode ter um problema um pouco mais grave para ele. Faz muita falta, mas não ao ponto de o podermos prejudicar, temos de proteger os nossos jogadores», defende.

Sobre a alternativa a Acuña, Amorim, que na partida com o P. Ferreira lançou o jovem Nuno Mendes para o lugar, garante que o jogador de 17 anos está preparado para ser titular.

«Nuno Mendes está preparado para jogar a titular, o que não quer dizer que vá ser», resumiu.

[artigo atualizado]

Continue a ler esta notícia

Relacionados