Amorim: «Sou um sortudo por ter jogadores com um coração muito grande» - TVI

Amorim: «Sou um sortudo por ter jogadores com um coração muito grande»

Rio Ave-Sporting

Treinador do Sporting depois da vitória sobre o Rio Ave (2-0)

Relacionados

Ruben Amorim, treinador do Sporting, em declarações à Sport TV, depois da vitória sobre o Rio Ave (2-0), em Vila do Conde, em jogo da 31.ª jornada da Liga:

[Sporting entrou forte no jogo]

- Sim, sabíamos que era um jogo muito perigoso. O Rio Ave quis sair muitas vezes a jogar, mas pressionámos bem. Eles entraram de forma muito agressiva, mas podíamos ter feito mais golos. Voltámos a falhar muitas ocasiões, mas ganhámos num campo difícil. A vitória é justa.

[Na segunda parte o Sporting não esteve tão ligado]

- Acho que não, o Rio Ave mudou a sua forma de sair a jogar e quando se muda demora-se a acertar.  Baixámos um pouco o bloco, mas entrámos bem, não facilitámos, mas demorámos algum tempo a acertar a nossa pressão.

[Sporting já soma 31 jogos sem perder, isso quer dizer o quê?]

- Diz que sou um sortudo por ter jogadores que sabem quais são as suas limitações, mas têm um coração muito grande. A evolução dos jogadores foi muito boa, soubemos trabalhar e crescer. Conquistámos a Champions que era importante para o clube, pelo dinheiro.

[Ouve-se aqui o apoio dos adeptos, o que lhes pode dizer?]

- É descansar bem, comer bem, trabalhar bem, usufruir da família, porque daqui a uns dias vamos ter mais umas horas de sofrimento, sabendo que podemos perder pontos com qualquer equipa, mas também podemos ganhar. É preparar para o que vem aí.

[Ruben Amorim foi um treinador caro, está pago?]

- Não sinto isso porque fui pago para fazer o meu trabalho. Mas dá-me algum conforto, não vou mentir, mas é mais pelo presidente e pelo Viana. Foi muito dinheiro, arriscaram muito, sinceramente dá-me algum conforto.

Continue a ler esta notícia

Relacionados