Amorim: «Ultrapassar o Benfica? Não tem nenhum significado» - TVI

Amorim: «Ultrapassar o Benfica? Não tem nenhum significado»

Ruben Amorim no Besiktas-Sporting (AP)

Técnico atribuiu o mérito aos jogadores do Sporting pelo ciclo de cinco jogos seguidos a ganhar

Relacionados

Ruben Amorim, treinador do Sporting, em declarações na flash interview da SportTV, após o triunfo por 1-0 na receção ao Vitória, em jogo da décima jornada da Liga:

«As duas equipas tentaram ganhar o jogo, quiseram ter bola e estiveram bem organizados. Começámos bem, tivemos oportunidades para marcar. Fizemos um golo, mas foi anulado. Depois voltámos a marcar de bola parada. O Vitória é sempre perigoso em transições, mas fomos capazes de controlar isso na primeira parte.

No inicío da segunda parte poderíamos ter feito o 2-0. Como se viu, a equipa precisava de fazer dois ou três golos para serenar. Assim que perdemos intensidade na pressão à frente, quando começa a surgir algum cansaço, os médios ficam com muita gente e sofremos um pouco mais. Mas sabemos defender. Mérito para os jogadores que estão a dar tudo e que conseguem ganhar os jogos.

Golos do Coates? Mérito dele. As bolas paradas são muito bem trabalhadas. O Carlos e o Emanuel metem muita gente em todas as zonas, temos muito bons batedores. Nesse sentido é bom estar numa equipa grande, há bons executantes. É um momento em que a equipa é forte. 

Significado de ultrapassar o Benfica? Nenhum. Faltam muitos jogos e todos são muito complicados. Existe esta sequência de jogos, sobretudo para quem está na Europa, mas o Sporting está a aguentar-se. Um empate às vezes muda tudo. Temos de ver o que temos de fazer e melhorar. É normal o que aconteceu nos minutos finais, havia alguma distância entre os setores. Esse é o foco. 

Besiktas? Se não ganharmos estamos fora da Champions. É um jogo muito importante com o nosso público e temos de responder ao ambiente de Istambul. Somos capazes de ter o mesmo ambiente aqui. Vamos entrar com intensidade e tentar ganhar o jogo. Provavelmente no final vai ser um sofrimento, mas que ganhe o Sporting.»

Continue a ler esta notícia

Relacionados