Josh Viela, treinador adjunto do Tondela, que assumiu o lugar de Pako Ayesterán em Alvalade, em declarações no final da derrota com o Sporting por 2-0:

«O resultado é inamovível. Todos conhecemos as capacidades ofensivas do Sporting e hoje aproveitou as oportunidades que teve. Nós tentámos aproveitar as costas do Sporting, mas não marcámos as ocasiões que criámos e por isso acho que o resultado é justo.

As baixas às vezes acontecem por lesões, neste caso é por covid. A covid está entre nós e temos de encontrar soluções. A equipa mostrou personalidade, os jogadores mostraram a sua melhor versão e o Tondela foi muito competitivo num cenário muito complicado.

A comunicação com Pako Ayesterán é permanente. Estivemos em contacto nos momentos antes do jogo, ontem, anteontem, hoje durante todo o dia. O treinador ficou contente porque a equipa mostrou personalidade e criou dificuldades a um adversário muito difícil.

Em nenhum momento pensámos em pedir adiamento do jogo. Como já disse, as baixas às vezes são por lesão, às vezes são por covid-19. É verdade que os últimos dias foram complicados, mas o plantel tem 25 jogadores e todos contam para nós, por isso era com esses que íamos jogar.»

Sérgio Pereira / no Estádio de Alvalade, em Lisboa