Jesus: «Boavista fez muito antijogo e foi penalizado com isso» - TVI

Jesus: «Boavista fez muito antijogo e foi penalizado com isso»

Jorge Jesus (Lusa)

Treinador do Sporting diz que quando o rival quis disputar o jogo, a sua equipa foi melhor

Relacionados

Jorge Jesus, treinador do Sporting, em declarações na sala de imprensa após o triunfo por 3-1 no Bessa:

«Aqui no Bessa não é fácil ganhar. Este jogo começou a ser ganho em Barcelona, onde os três melhores jogadores do Sporting, que foram os que não pus de inicio, Bas Dost, Gelson e Fábio Coentrão. Como disse na flash-interview, e para não pensarem que dei mais uma calinada, foi para os atrasados mensais, e não mentais. Foi assim que este jogo foi ganho hoje. Não só ia dando resultado lá como deu aqui no Bessa.»

«A nossa melhor parte foi a segunda. Dominámos completamente. Na primeira, o Boavista criou problemas com muito antijogo. Também foi penalizado com isso, porque levou o golo nos descontos. Parabéns aos jogadores do Sporting. Gostei do Boavista, achei uma equipa com conteúdo tático bem desenvolvido. Tudo isso valoriza a nossa vitória.»

«É difícil jogar contra uma equipa que faz marcações muito diretas. Fez muito antijogo. No Boavista qualquer falta demorava quase um minuto. Isso quebra o ritmo da equipa que tecnicamente é mais evoluída. Na segunda parte o Boavista quis jogar porque estava a perder e nós fomos melhores. Mas não é por isso que deixo de dizer que o Boavista é boa equipa, tem bons jogadores e montou uma estratégia adequada para não deixar os principais jogadores do Sporting jogar. O jogo provou que os três jogadores que se destacaram foram os que ficaram de fora em Barcelona. Bas Dost pelos golos, Fábio [Coentrão] pelo golo e o Gelson que esteve endiabrado. Tenho a certeza que se não fizesse o que fiz em Barcelona hoje se calhar não tinha ganho aqui.»

Continue a ler esta notícia

Relacionados