Jesus quer tanto potencializar jogadores que admite que exagera e erra - TVI

Jesus quer tanto potencializar jogadores que admite que exagera e erra

«Quero fazer de um jogador mais do que ele é capaz e como acredito que sou capaz de fazer, exagero e erro»

Jorge Jesus falou muito de trabalho e de evolução na conferência de imprensa de antevisão ao jogo com o Portimonense e por isso foi questionado se também ele tem evoluído em Alvalade.
 
Já depois de ter dito que «quantos mais anos temos e maior experiência temos, melhores ficámos», o treinador disse que, sendo um criativo, é a qualidade dos jogadores que o têm ajudado a melhorar.
 
«Não tenho evoluído apenas no Sporting, evoluí em todas as equipas em que trabalhei. Todos os treinadores evoluem; se forem criativos estão sempre a evoluir. Sinto-me muito mais treinador ano após ano, mas quem faz com que sejamos melhores é a qualidade dos jogadores com quem trabalhamos porque a qualidade de um treinador também passa pela forma como os podemos potencializar a eles.»
 
Ainda assim, admitiu que às vezes cai no «erro» de insistir demasiado nessa mesma qualidade dos jogadores: «Sinto que às vezes até exagero porque quero fazer de um jogador mais do que ele é capaz. Como acredito que sou capaz de fazer, exagero e erro», admitiu, acrescentando: «Mas é assim a minha forma de trabalhar e que tem feito com que os jogadores se tenham valorizado.»
Continue a ler esta notícia