Jesus: «Resultado do clássico é indiferente se não ganhares» - TVI

Jesus: «Resultado do clássico é indiferente se não ganhares»

Treinador do Sporting dá total prioridade ao dérbi com o Belenenses sem equacionar no resultado entre Benfica e FC Porto

Relacionados

Jorge Jesus está focado no dérbi com o Belenenses deste domingo e não quer sabe do resultado do clássico entre Benfica e FC Porto que se joga no mesmo dia. O treinador dos leões recorda que os rivais não conseguiram vencer no Restelo e que a equipa de Alvalade só pode tirar proveito do resultado da Luz se depois vencer o seu jogo.

«Não importa muito olhares para o resultado do Benfica-FC Porto, tens de olhar para o teu jogo. Só somando pontos é que podes olhar para o futuro do campeonato. É indiferente se não ganhares. Tens de fazer um bom jogo em Belém», começou por referir na antevisão do jogo da 30ª jornada da Liga.

Jorge Jesus lembra ainda que o Belenenses de Silas não é fácil de bater e lembra os resultados do Benfica e FC Porto no Restelo. «O Belenenses está com um sistema que não é fácil fazer golos. Tens de arranjar ideias e alternativas. Não treinas, não tens tempo para treinar, tens de ter ideias. Não vamos treinar, vamos recuperar. Tens de enquadrar as ideias desta época. Este é o terceiro ano que os jogadores estão a trabalhar comigo, é mais fácil por uma ideia diferente no jogo porque há jogadores que trabalham comigo há muito tempo», prosseguiu.

Um empate no clássico permitiria ao Sporting recuperar na classificação, mas uma eventual derrota do FC Porto também abriria as portas da luta pelo segundo lugar. «O jogo Benfica-FC Porto vai ser difícil para as duas equipas, mas eu também tenho um jogo difícil. O que me importa pensar no resultado dos adversários se tenho de pensar no Belenenses? Às vezes pensamos que é melhor ganhar um ou empatarem, mas depois na prática não é bem assim. Qualquer resultado vai-nos favorecer, porque algum tem de perder pontos. Se perdessem os dois era bom para o Sporting, mas o que nos importa é ganhar em Belém», insistiu.

Continue a ler esta notícia

Relacionados