Keizer fala sobre erros de Thierry, o plano para Plata e de Rosier - TVI

Keizer fala sobre erros de Thierry, o plano para Plata e de Rosier

Marítimo-Sporting

Treinador do Sporting não fugiu a questões diretas sobre jogadores

Relacionados

O Sporting iniciou a época com o internacional jovem português Thierry Correia como dono da lateral-direita da defesa, e o jogador que na época passada alinhou pela equipa de sub-23 não tem tido um início fácil, tal como a equipa leonina, de resto.

Na antevisão ao jogo com o Sp. Braga, Marcel Keizer assumiu que o jogador tem cometido alguns erros, mas refere que isso é algo que acontece com a generalidade dos jovens jogadores, garantindo ter confiança no jogador de 20 anos.

«O Thierry teve um jogo difícil, mas é um jovem jogador e todos gostam de ver jovens da academia na equipa principal. Eu confio no Thierry, ele tem de continuar. Vejo muitos jogadores jovens a cometer erros, talvez todos o façam, mas têm de seguir em frente e melhorar. Espero que ele melhore neste jogo. É uma boa experiência para ele», defende.

LEIA MAIS: todas as notícias de Sporting

Uma das alternativas ao jovem formado em Alcochete é Rosier, reforço que continua a recuperar de lesão, mas que Keizer revelou já estar a treinar com a equipa e a ser preparado para ser lançado.

«O Rosier está a treinar com a equipa há dez dias e causou boa impressão na equipa», garante, lembrando, contudo, os cuidados necessários com um jogador que está parado há muito tempo.

«Temos de nos lembrar que ele esteve nove meses fora e temos de lidar com isso. Acho que ele pode estar disponível num par de semanas, mas não o quero empurrar para fazer apenas um jogo. É melhor tê-lo em perfeitas condições para o lançar», sublinhou.

Já sobre Gonzalo Plata, jovem reforço que tem criado algumas expectativas entre os adeptos, Keizer elogiou o talento do jogador, mas diz que há aspetos em que ainda precisa de melhorar, nomeadamente, em termos defensivos.

«O Gonzalo chegou de outro campeonato e precisou de descansar um pouco. Ele sabe jogar, mas no futebol há coisas em que temos de evoluir e é isso que estamos a fazer com ele», começou por explicar, revelando em seguida o que pretende da evolução do jogador.

«Ele vai jogar algumas vezes nos sub-23 e esperamos que ele continue com o trabalho que tem feito e que encontre espaço na equipa principal. Foi para isso que o contratámos. Ele tem capacidade para marcar e assistir, mas tem de melhorar defensivamente para poder ajudar a equipa. Tal como faz o Raphinha. O Gonzalo tem de ver o que ele faz naquela posição, mas este é um passo normal, porque tem apenas 18 anos», acrescentou.

Continue a ler esta notícia

Relacionados