Labyad ainda rendeu 1,5 milhões, tanto quanto... o Mundial - TVI

Labyad ainda rendeu 1,5 milhões, tanto quanto... o Mundial

Labyad apresentado no Sporting (LUSA/Tiago Petinga)

Leicester pagou um milhão de euros pela performance desportiva de Slimani e Adrien Silva

Labyad ainda rendeu afinal dinheiro ao Sporting. O holandês tinha rescindido com a SAD leonina para assinar pelo Twente, saindo a custo zero, mas os leões ficaram com 25 por cento do passe do jogador.

Ora este verão Labyad trocou o Twente pelo Ajax por 6 milhões de euros, pelo que o Sporting acabou por receber 1,5 milhões.

Ora 1,5 milhões é precisamente o valor que o Sporting recebeu também da FIFA pela presença de jogadores do clube no Mundial 2018: mais exatamente 1,584 milhões de euros.

O Sporting não especifica, porém, que jogadores valeram este prémio da FIFA.

Recorde-se que Gelson Martins, Rui Patrício, William Carvalho e Bruno Fernandes rescindiram com a SAD leonina, o penúltimo acabou por sair por acordo dos leões, o último regressou depois ao clube, pelo que não se sabe se entraram todos nas contas da FIFA. O Sporting teve ainda na Rússia o argentino Acuña, o uruguaio Coates e o costa-riquenho Bryan Ruiz.

De resto, outros encaixes financeiros foram feitos com Slimani e Adrien Silva, que pela performance desportiva no Leicester valeram cada um 500 mil euros, enquanto Tobias Figueiredo foi vendido ao Nottingham Forest por 2,3 milhões, dos quais o Sporting recebeu 2,065 milhões de euros.

Continue a ler esta notícia