Mathieu: «Neymar saiu do Barcelona porque estava na sombra de Messi» - TVI

Mathieu: «Neymar saiu do Barcelona porque estava na sombra de Messi»

Sporting-Tondela (Lusa)

Defesa do Sporting falou ainda do reencontro com o conjunto culé.

Relacionados

Jeremy Mathieu trocou este verão o Barcelona pelo Sporting. Em Alvalade, o internacional francês encontrou a regularidade que tinha perdido na cidade Condal.

Em entrevista à agência EFE, esta quinta-feira, o central gaulês falou do reencontro com os blaugranas, agendado para dia 27 de setembro, em Lisboa.

«Quando se aproximar o dia do jogo vou falar com alguns em tom de brincadeira, naturalmente. Vai ser muito difícil, mas vamos tentar ganhar, como sempre. Vai ser um jogo complicado», referiu.

O defesa dos leões aproveitou esta entrevista para falar da saída de Neymar para o Paris-Saint Germain.

«Ninguém acreditava, em momento algum, que Neymar fosse sair do Barcelona. Mas o futebol é mesmo assim. A sua decisão de sair, na minha opinião, está relacionada com o facto de estar na sombra de Messi. Acho que quer ganhar uma Bola de Ouro e neste momento está feliz em Paris», explicou, antes de acrescentar que Messi é melhor que o internacional brasileiro.

Mathieu defrontou Cristiano Ronaldo e partilhou o balneário com Lionel Messi. Inevitavelmente, o jogador foi questionado sobre qual é o melhor, embora tenha fugido à questão.

«Não conheço Cristiano como pessoa mas durante o jogo são dois jogadores distintos. Cada um tem o seu estilo. Conheço bem o Leo [Messi] e a verdade é que é um grande jogador», afirmou.

Por último, Mathieu confessou que Suárez e Falcao foram os avançados mais difíceis de marcar.

«Mais difíceis de marcar? Há vários. Nos treinos Luís Suárez é muito difícil. Em princípio, vou jogar contra ele. Suárez é um pouco como Falcao, muito forte a jogar de costas para a baliza o que dificulta a tarefa do defesa», rematou.

Continue a ler esta notícia

Relacionados