Piccini: «Trabalho para jogar o máximo possível» - TVI

Piccini: «Trabalho para jogar o máximo possível»

Lateral italiano é um dos jogadores mais utilizados por Jorge Jesus esta época

Relacionados

Cristiano Piccini está satisfeito pelo facto do Sporting ter alcançado o topo da classificação, com os mesmos pontos do que o FC Porto, e garante que o Sporting está empenhado em manter o primeiro lugar até ao final do campeonato. Um desejo manifestado à entrada do jantar de Natal do Sporting que está a decorrer numa unidade hoteleira em Cascais.

Os leões recebem o Portimonense na próxima ronda e, em caso de vitória, garantem que, desta vez, passam o Natal no primeiro lugar, antes do dérbi com o Benfica, marcado para o início de 2018. «O que nós queremos é isso. Trabalhamos todos os dias para conseguir esse objetivo. Seria a melhor prenda para todos», destacou o lateral italiano.

Um objetivo que o grupo pretende, depois, levar até ao final da temporada. «Vamos acreditar até ao final, é para isso que trabalhamos», acrescentou.

Piccini tem sido um dos jogadores mais utilizados por Jorge Jesus, somando treze jogos na Liga, aos quais junta ainda mais sete na Liga dos Campeões, contando com o play-off. «Estou a tentar dar o meu melhor todos os dias. Trabalho para melhorar. Sei que ninguém tem a titularidade assegurada, trabalho para poder jogar o máximo possível», comenta.

Uma temporada, até ao momento, sem problemas físicos. «Levo uma vida tranquila, como bem e trabalho de forma a evitar todas as lesões que tive no passado», destaca.

Além do primeiro lugar na liga, os leões estão ainda envolvidos em mais três competições, ao contrário do rival Benfica que já foi afastado das competições europeias e, agora, da Taça de Portugal. «Pensamos apenas em nós próprios, não estamos a olhar para os outros», limitou-se a comentar.

Um Piccini diferente, vestido de gala, a condizer com o jantar do Sporting, mas o lateral assume que se sente mais à vontade em campo. «Prefiro estar em campo, sem dúvida. Mas é um dia bonito para nos conhecermos todos, os outros atletas, para estar toda a família sportinguista junta», referiu ainda.

Continue a ler esta notícia

Relacionados