Ristovski: «Se o Rafael Leão não tivesse rescindido teriam de pagar 30 milhões» - TVI

Ristovski: «Se o Rafael Leão não tivesse rescindido teriam de pagar 30 milhões»

Ristovski (Instagram)

Antigo lateral do Sporting conta que tinha a certeza que o atual avançado do Milan ia chegar ao topo do futebol

Relacionados

Stefan Ristovski, antigo lateral do Sporting, não poupou elogios a Rafael Leão, numa longa entrevista ao Calcio Mercato, na qual também fala nas suas ambições, depois do Dínamo Zagreb, o seu atual clube, ter eliminado o Tottenham de José Mourinho da Liga Europa.

Antes de chegar ao Sporting, em 2017, Ristovski já tinha jogado em Itália ao serviço do Crotone, Frosinone, Bari, Latina e Parma. A entrevista andou, portanto, à volta do futebol italiano e, foi nesse contexto, que Ristovski falou de Rafael Leão. «Já se via nas camadas jovens que ele estava a fazer grandes coisas, sabia que chegaria ao topo. Ele é um verdadeiro talento, difícil de marcar», começou por contar.

O lateral macedónio recordou, depois, a forma polémica como o jovem avançado deixou o Sporting, depois da invasão de Alcochete. «O Milan fez muito bem em contratá-lo, como o Lille fez antes, levando-o a custo zero, porque se o Leão não tivesse rescindido com o Sporting, teriam de pagar, pelo menos, 30 milhões de euros», destacou.

Depois de deixar o Sporting, Ristovski assinou pelo Dínamo Zagreb, crónico campeão da Croácia. «Escolhi o Dínamo porque sei quais são os objectivos que tem, queremos ir até ao fundo na Europa e estamos a mostrar isso. Depois da derrota com o Tottenham na primeira mão por 0-2 ninguém falou em qualificação, mas todos acreditávamos que era possível reverter o resultado. Acreditámos desde o início», contou.

A verdade é que o Dínamo bateu depois a equipa de Mourinho por 3-0 e seguiu em frente. «São jogos que se ganham com a cabeça, é preciso manter o foco durante os 90 minutos porque contra jogadores como Bale, Kane e Son basta meio erro para se sofrer um golo», comentou.

Agora, nos quartos de final, o Dínamo Zagreb vai defrontar os espanhóis do Villarreal. «Devemos jogar sem medo de ninguém. O Villarreal não deve assustar-nos: se fizermos uma exibição como a do Tottenham, ninguém nos impedirá. O objetivo é chegar o mais longe possível, depois vamos ver o que vai acontecer», contou ainda.

Continue a ler esta notícia

Relacionados