Ruben Amorim confirma quatro ausências para o Clássico com o FC Porto - TVI

Ruben Amorim confirma quatro ausências para o Clássico com o FC Porto

Técnico do Sporting não vai contar com Pedro Gonçalves, Tiago Tomás, Inácio e Ugarte para o jogo deste sábado; Coates continua em dúvida

Relacionados

Ruben Amorim confirmou que Pote, Inácio, Tiago Tomás e Ugarte não vão jogar o Clássico frente ao FC Porto, marcado para as 20h30 deste sábado. Por sua vez, o técnico do Sporting referiu que ainda não sabe se Coates poderá jogar.

«É uma boa pergunta para esclarecer que o FC Porto saiu mais prejudicado em termos de viagens. Isso foi muito focado esta semana e quero dizer que o FC Porto foi muito prejudicado com jogadores a jogarem em cima deste jogo», começou por enunciar na abertura da conferência de imprensa.

Depois o treinador prosseguiu com os problemas do Sporting. «O Pote não vai estar neste jogo, nem com o Ajax nem com o Estoril, pelo menos. Já o Inácio não vai jogar este jogo nem com o Ajax. O TT é uma incógnita e não joga este jogo e o Coates poderá jogar este jogo. O Ugarte não vai jogar aconteça o que acontecer. Vai chegar em cima da hora e não vai ser melhor que o Dani [Bragança] e o Tabata naquela posição, mesmo tendo características diferentes. É uma boa pergunta para mudar já algumas perguntas e esclarecer», começou por dizer, em conferência de imprensa.

As alternativas às ausências passam por apostar em alguns dos jogadores menos utilizados, com o reforço de outros elementos da equipa B. «Tirando isto, estamos bem, estamos preparados. Temos um plantel curto para isto mesmo. Vamos juntar à convocatória alguns jogadores da equipa B que nos últimos dias trabalharam connosco. Este é o nosso projeto e estamos preparados», acrescentou.

Apesar das limitações nas duas equipas, Ruben Amorim divide o favoritismo para o clássico. «É um jogo, como se costuma dizer, de 50/50», afirmou ainda o treinador.

 
Continue a ler esta notícia

Relacionados

Mais Vistos

EM DESTAQUE