Jovane Cabral está recuperado e em condições de ajudar o Sporting contra o Moreirense, na segunda-feira, confirmou Rúben Amorim em conferência de imprensa.

«O Jovane recomeçou a treinar a meio da semana, está recuperado e pode ir a jogo», afirmou o treinador na conversa com os jornalistas neste domingo.

Rúben aproveitou para elogiar a «boa fase» da equipa e disse que os jogadores mais novos estão «preparados» e aumentam a «qualidade e a confiança» da equipa.

Sobre Marcos Acuña, que tem estado ausente por lesão, Rúben deu uma opinião curiosa e disse que o prefere ver a lateral esquerdo e em zonas mais recuadas.

«É verdade que o Acuña pode jogar mais à frente, mas não é a melhor posição para ele. Não ligo muito à ligação entre os atletas [com Nuno Mendes, neste caso], todos podem render e dar bom contributo».

De fora ainda por lesão (luxação num ombro) continua Luciano Vietto. Rúben Amorim não confirmou se o avançado argentino é recuperável até ao final da época, mas confirmou a existência de uma evolução favorável. «É surpreendente a recuperação dele, mas não lhe sei dizer. Já vai fazendo algum trabalho, mas a equipa médica é que saberá», frisou.

(artigo atualizado)

David Marques / Estádio José Alvalade, Lisboa