Ruben Amorim: «Trabalhamos o nosso sistema para enfrentar vários sistemas» - TVI

Ruben Amorim: «Trabalhamos o nosso sistema para enfrentar vários sistemas»

Treinador do Sporting na antevisão do jogo deste sábado com o Moreirense

Relacionados

Ruben Amorim está à espera de um Moreirense descomprometido, «sem responsabilidades» e, por isso, mais perigoso, este sábado no Estádio de Alvalade em jogo da 9.ª jornada da Liga.

«É um a equipa bem trabalhada e, como diz o seu treinador, não tem responsabilidade neste jogo. Pode jogar em 3x4x3, também pode jogar em 4x3x3. Pode jogar o Walterson a extremo, que também pode ser lateral. É uma equipa que não sabemos como vai jogar, mas o nosso foco é na nossa equipa», começou por referir.

O Moreirense perdeu apenas três jogos esta época, com o FC Porto, Benfica e Sp. Braga. «Os jogadores rápidos na transição são sempre perigosos. Todos os pontos que levarem de Alvalade é sempre um bónus para eles. As coisas são assim. Vimos da Liga dos Campeões, temos de mudar o chip como dizem agora os treinadores», prosseguiu.

O treinador do Sporting garante, no entanto, que a sua equipa está preparada para qualquer variante que o Moreirense possa apresentar, venha jogar com três centrais ou com uma linha de quatro.

«Depende, depende daquilo que acontecer no jogo, depende da inspiração dos jogadores. Os nossos jogadores já sabem jogar contra equipas em 3x4x3, 4x3x3 ou 4x4x2. Há equipas que variam de sistema durante o jogo. O que nós fazemos é trabalhar o nosso sistema para enfrentar vários sistemas. Vamos alterando, vamos fazendo nuances. Não escolho nenhuma, os jogadores estão preparados para todos os sistemas», disse ainda em relação ao adversário da 9.ª jornada.

Continue a ler esta notícia

Relacionados