«Santa Clara está mais equipa do que quando a defrontei em agosto» - TVI

«Santa Clara está mais equipa do que quando a defrontei em agosto»

O aviso de Silas, que desvaloriza os seis jogos seguidos sem vencer dos açorianos para a Liga

O Santa Clara não venceu os últimos seis jogos que realizou para a Liga, mas o treinador do Sporting deixou o aviso na antevisão ao duelo com a equipa açoriana.

«Olhamos muito aos resultados só para se ver a evolução de uma equipa. E já disse aqui que alguns resultados são enganadores. Fez um bom jogo na Madeira, empatou 2-2, e fez um bom jogo também contra o Benfica e perdeu em casa 2-1. Encontrava mais debilidades no Santa Clara no início da época do que agora.(...) Independentemente do que digam os resultados, este Santa Clara está, para mim, mais forte», disse Silas.

O treinador do Sporting vai defrontar o Santa Clara pela segunda vez esta época, depois de ter medido forças com a equipa de São Miguel em agosto, quando ainda orientava o Belenenses. «Não acho que tenha grande vantagem por isso, porque eles mudaram algumas coisas e mudaram para melhor. O Santa Clara está mais equipa do que quando a defrontei. Preferia tê-los apanhado antes, porque acho que agora estão mais equipa, muito mais consistentes, cometem menos erros e estão mais fortes no ataque», apontou.

Silas aproveitou ainda para elogiar o trabalho levado a cabo pelo clube açoriano desde que regressou, na época passada, ao principal escalão do futebol português.

«O Santa clara é um bom exemplo de estabilidade para uma equipa técnica. Tem mais de um ano de trabalho com uma equipa técnica e acho que foi uma aposta segura da administração do Santa Clara. Está a ver-se um trabalho consistente baseado num plantel em que não se mexeu muito. É uma equipa forte e que em casa também é muito forte, que tem criado muitas dificuldades às equipas grandes e que vai criar-nos também muitas dificuldades. Porque é uma equipa com os processos muito bem definidos e consistentes. Gostaria de dar os parabéns à administração do Santa Clara e ao seu treinador, porque a estabilidade dá resultados. E eu sei das dificuldades que o Santa Clara tem para fazer jogos-treino contra equipas competitivas, porque na ilha não as tem. Eles passam por muitas dificuldades», rematou.

Continue a ler esta notícia

EM DESTAQUE