Silas: «Acuña tem de gerir as emoções de uma maneira superior» - TVI

Silas: «Acuña tem de gerir as emoções de uma maneira superior»

Treinador do Sporting diz que argentino tem noção de que o comportamento que por vezes tem em campo acaba por ser prejudicial

Relacionados

Marcos Acuña foi expulso na reta final do último jogo do Sporting com o Gil Vicente (Taça da Liga), situação que levou Silas a admitir que o jogador comete excessos que necessita de controlar.

Neste sábado, na antevisão ao jogo com o Moreirense, no qual os leões não poderão contar com o argentino, Silas voltou a abordar o assunto, mantendo a mesma linha de pensamento.

«Não tenho de perdoar o Acuña por nada. O que ele tem de fazer para o bem dele, do clube e da seleção dele, é gerir as emoção de uma maneira superior. Há coisas que nem é preciso falar: o Acuña tem 29 anos e percebe que se prejudica a ele, a nós e à seleção dele, porque é também um jogador importante para a seleção. Mas não acho que seja preciso falar tanta coisa: ele próprio percebe», disse.

O treinador do Sporting aproveitou ainda para confirmar a titularidade de Borja no lugar do argentino e manifestou confiança nas capacidades do lateral colombiano. «Jogará o Borja, seguramente, e as vezes em que jogou ganhámos. Depois, o Acuña voltará normalmente. O importante é falarmos do Borja, do que poderá fazer e acho que ele vai fazer um bom jogo. Sempre que jogou, nós ganhámos. À exceção do jogo com o Alverca.»

Continue a ler esta notícia

Relacionados