Silas e o áudio de Bruno Fernandes: «Não deve ter havido ondas de choque» - TVI

Silas e o áudio de Bruno Fernandes: «Não deve ter havido ondas de choque»

Treinador do Sporting desvaloriza críticas do médio a alguns companheiros de equipa e diz qual deve ser o papel de um capitão

Relacionados

O treinador do Sporting foi confrontado com as críticas de Bruno Fernandes a alguns jogadores do plantel do Sporting num áudio privado que caiu na internet.

Silas começou por dizer que tudo se passou antes de assumir a equipa e que não perguntou ao balneário como é que as palavras do médio tinham caído, antes de relativizar o tema e dizer qual deve ser o papel de um capitão dentro de um grupo.

«O Bruno é capitão e tem a responsabilidade de ser frontal. Eu fui capitão e era capitão dos jogadores, não era do presidente nem do treinador. Mas quando tinha de chamar os colegas à responsabilidade, chamava. O capitão é isso: não é aquele que passa sempre a mão na cabeça do colega. Passa quando tem de passar e quando tem de chamar o colega à razão, chama.»

Silas disse ter visto bom ambiente no balneário. Sinal de que as palavras duras de Bruno Fernandes terão sido mitigadas entre os colegas. «Vi um Bruno brincalhão. A brincar com os outros e os outros a brincar com ele. Há certas hierarquias que têm de ser respeitadas. O Bruno é um jogador importante e quando fala tem de ser ouvido. Pelo ambiente que vejo, não deve ter havido ondas de choque nenhumas.»

Continue a ler esta notícia

Relacionados