O treinador do Sporting, Silas, em declarações na conferência de imprensa após a derrota frente ao Benfica, por 2-0, em jogo da 17.ª jornada da Liga:

[Foi uma questão de eficácia?] «Acho que foi um jogo muito dividido, acho que o Benfica esteve melhor na primeira parte e nós na segunda, quando estávamos melhor foi quando o Benfica fez o golo, que nos deitou um pouco abaixo. Não tivemos tantas oportunidades como no jogo com o FC Porto, mas tivemos algumas, ao nível de estatísticas estamos muito similares. Fizemos um jogo razoável, um jogo disputado contra uma boa equipa. Depois eles marcaram e nós perdemos um jogo em que o empate se ajustava.

[Se esta derrota aumenta a necessidade de reforços e se a Taça da Liga assume uma importância maior?] É inevitável falarmos sobre isso devido à diferença pontual, precisamos de gente que nos ajude, que torne o plantel mais competitivo. Em relação à Taça da Liga tem a mesma importância, já a queríamos ganhar. Tem muita importância, queremos defender o titulo, tem a importância que tinha mesmo que tivéssemos ganho frente ao Benfica.

[Sobre Camacho] Tem muito potencial. Tem vindo a participar praticamente em todos os jogos, é um jogador de futuro, tal como o Plata, temos muita esperança neles e vamos continuar a ter. São jogadores de futuro e vão ser seguramente figuras no futebol português. Claro que temos de lhes dar o tempo para crescer, o Camacho tem tido várias oportunidades, não temos tantas opções para extremos, mas eles têm tido oportunidades porque têm trabalho bem.»

Rafael Vaz / Estádio de Alvalade, Lisboa