Silas: «Para estar num clube destes não se pode ter medo» - TVI

Silas: «Para estar num clube destes não se pode ter medo»

Novo treinador do Sporting promete atrevimento

Relacionados

Silas reconhece que não esperava o convite do Sporting nesta altura, mas também garante que não hesitou em aceitá-lo, e prometeu insistir no atrevimento que procurou introduzir no plantel do Belenenses.

«Estamos muito contentes. Surpreendidos até, pois acabámos de sair de um clube, e não pensámos receber o convite de um clube com a dimensão do Sporting em tão pouco tempo. Mas aqui estamos. Na nossa carreira tem acontecido tudo muito rápido. Seis meses depois de encerrarmos a carreira de jogadores estávamos a treinar na Liga. Saímos de um clube agora, e três semanas depois estamos a treinar o Sporting. Estamos imensamente contentes por isso», começou por referir o novo técnico leonino.

Questionado se tinha hesitado perante o desafio, Silas respondeu negativamente e lançou as bases da filosofia que gosta de incutir.

«Vocês sabem que somos atrevidos, e somos atrevidos porque somos ambiciosos. Nunca hesitámos. Confiamos muito nas nossas capacidades. Sabemos que a nossa forma de jogar requer que todos acreditem nela: jogadores, adeptos, dirigentes. Mas também sabemos que proporciona prazer aos jogadores, e daí vem o prazer dos adeptos. Sabemos que isso vai acontecer, mas precisamos que toda a gente acredite. E acreditamos que, aos poucos, isso vai acontecer. Medo? É zero. O nosso medo é zero. Não temos medo. Para estar num clube destes não se pode ter medo. Tem de se ser atrevido, ambicioso. Sabemos que vamos correr riscos e temos de estar preparados para eles, mas a ideia é essa, e os jogadores vão gostar. Se eles não acreditarem, não há hipótese nenhuma», acrescentou ainda Silas.

Continue a ler esta notícia

Relacionados