Silas: «Se mudamos um bocadinho passamos por dificuldades» - TVI

Silas: «Se mudamos um bocadinho passamos por dificuldades»

Treinador do Sporting justificou a alteração tática feita no intervalo do jogo com o Portimonense

Relacionados

Declarações do treinador do Sporting, Silas, na conferência de imprensa após a vitória frente ao Portimonense, por 2-1, em jogo da 20.ª jornada da Liga:

[Sobre a exibição em crescendo e o terceiro lugar] «Foi claramente uma exibição em crescendo, na primeira parte não estivemos ao nível exigido, mas também por culpa do adversário. Há sempre a tendência de se dizer que as equipas grandes quando não estão a jogar bem é por culpa própria, mas também há mérito do adversário. Quero dar também os parabéns pelo jogo que fizeram. Depois na segunda parte alterámos o sistema e controlámos o jogo todo. Dar os parabéns ao Portimonense e à nossa equipa também, que conseguiu melhorar muito na segunda parte.»

[Sobre o regresso ao terceiro lugar] «Ainda é muito cedo, mas agrada-nos. Podemos começar a pensar nos dois que estão a nossa frente. Estar em terceiro é uma melhoria assinalável, mas temos de continuar, o próximo jogo é muito difícil [frente ao Rio Ave], uma equipa que já ganhou este ano duas vezes aqui. Não podemos estar já a pensar no terceiro lugar, temos de pensar em ganhar os jogos todos.»

[O que falta olear no sistema com três defesas?] «Falta olear algumas coisas, mas são coisas que já vêm de trás. Desde que chegámos aqui os nossos jogadores estão numa fase em que se sentem muito confortáveis e se mudamos um bocadinho passamos por dificuldades, mas temos de procurar alternativas para não ficarmos previsíveis. E temos de as experimentar durante os jogos, e quando não funciona, alteramos, como fizemos hoje. Há ainda um bocado de insegurança quando se muda e quando se quer fazer uma coisa diferente. Mas não podemos deixar de procurar uma alternativa, não queremos ficar previsíveis.»

[O que tentou retificar ao intervalo?] «Não estávamos a tirar partido da linha de três, e como não estávamos a tirar partido, alterámos. O jogo não foi bom na primeira parte, conseguimos depois alterar na segunda e o jogo foi todo nosso.»

Continue a ler esta notícia

Relacionados