Ao quinto jogo com a camisola do Sporting, Andraz Sporar estreou-se a marcar, apontando um dos golos dos leões na vitória por 3-1 sobre o Istambul Basaksehir para a Liga Europa.

«Nunca o senti pouco confiante, pelo contrário», começou por dizer Silas após ser questionado em conferência de imprensa se o avançado esloveno poderá ter elevado os índices de confiança com o golo.

O treinador do Sporting aproveitou a pergunta para deixar elogios ao reforço de inverno, lembrando que ainda está a adaptar-se a uma nova realidade. «Ele tem movimentos muito bons, que lhe permitem criar as ocasiões que ele cria. Mas naturalmente que um avançado tem de fazer golos. Acho que ele próprio percebe que tem de se adaptar a uma equipa nova, a um futebol diferente e ganhar algum ritmo, porque vinha de uma paragem. Aos poucos vai conhecendo os colegas e conhecendo os movimentos que pretendemos dele em vários sistemas. Mas que é um grandíssimo jogador, é. Acho que ninguém tem dúvidas disso. Trabalha muito, dá-nos muita coisa e golo. Golo e ocasiões. Não estou muito preocupado se marca ou não marca. Se criarmos ocasiões, ele é muito bom e vai marcar», frisou.

«O importante é criarmos ocasiões como na quinta-feira, o que não criámos contra o Rio Ave. Se criarmos como na quinta-feira, eles acabam por fazer. Pode haver um ou outro jogo como o FC Porto, em que criámos muito e não marcámos, mas isso é uma ou outra vez», concluiu Silas.

David Marques / Academia do Sporting, Alcochete