«Tenho apanhado jogadores muito bons, mas estes são muito superiores» - TVI

«Tenho apanhado jogadores muito bons, mas estes são muito superiores»

Silas diz que Sporting tem plantel de muita qualidade e deixa garantia: «Vamos entrar sempre para mandar no jogo»

Relacionados

Dois dias após falar pela primeira vez aos jornalistas na condição de treinador do Sporting, Silas deu este domingo a primeira conferência de imprensa de antevisão a um jogo.

Mais do que falar sobre o Desp. Aves, o técnico de 43 anos fez uma espécie de statement.

«A nossa maneira de jogar é arrojada, arriscada, e um jogador que tenha algum tipo de dúvida e que não acredite em algum momento, pode mandar tudo por água abaixo. Vamos pedir coisas arrojadas, porque vamos entrar sempre para mandar no jogo, seja contra que tipo de adversário for. É preciso acreditar que se consegue e que se tem qualidade para se fazer: e eles têm qualidade, porque todos os jogadores que estão no plantel têm uma história, caso contrário não chegariam aqui. O que pedimos são coisas que achamos que eles têm dentro: não vamos pedir nada que não tenham», começou por dizer.

Silas deixou rasgados elogios à qualidade do plantel leonino, com o qual trabalha há dois dias. Foram 48 horas sempre a andar, nem se dorme [sorriso]. Notas? É o que esperava. A nível de qualidade individual é um plantel muito forte, comparativamente ao que tenho apanhado. E tenho apanhado jogadores muito bons tecnicamente, mas estes são ligeiramente superiores, para não dizer bastante superiores.»

O novo técnico do Sporting foi depois questionado se entende que a qualidade que identificou é suficiente para lutar por um lugar de acesso à Liga dos Campeões. Sem responder concretamente à pergunta, deixou uma garantia: «Quando jogarmos contra o Benfica e o FC Porto vamos estar preparados para lutar pelos três pontos. E não nos podemos esquecer que nem Benfica e FC Porto vão a frente. Esta é a primeira Apreciação que faço, porque quem vai a frente é o Famalicão. Vamos com atraso, mas faltam imensos jogos e em todos os jogos vamos estar capacitados para ganhar. Acredito que podemos ganhar todos os jogos. Mas vai depender de várias situações: dos contextos, de problemas físicos, lesões e castigos. Mas entrar para ganhar, acho que com este plantel podemos pensar em ganhar todos os jogos», apontou.

Continue a ler esta notícia

Relacionados