Vietto com Bruno Fernandes? Keizer admite que é uma «possibilidade» - TVI

Vietto com Bruno Fernandes? Keizer admite que é uma «possibilidade»

Treino do Sporting (Fotos: SCP)

Treinador do Sporting sublinha, no entanto, que ainda há ajustes a fazer para que isso aconteça

Apesar de admitir que Bruno Fernandes e Luciano Vietto atuam preferencialmente em posições semelhantes, Marcel Keizer considera que podem vir a coabitar no onze do Sporting no futuro.

«Fizemos alguns jogos na pré-época com Bruno e Luciano. Claro que os dois gostam de jogar na posição dez e, como equipa, temos de encontrar uma forma para que os dois joguem. É uma possibilidade no futuro. Já tentámos isso na pré-época, estamos felizes por ver que podem jogar juntos, mas há também algumas coisas que temos de ajustar e é isso que estamos a fazer», afirmou o treinador dos leões na antevisão ao jogo deste domingo com o Portimonense.

Na conversa com os jornalistas, Keizer foi confrontado com uma observação recente, quando assumiu estar preocupado com o equilíbrio da equipa e focou a análise no meio-campo, onde considera que a equipa sofreu uma mutação maior, apesar de ter perdido apenas Nemanja Gudelj.

«Gudelj e [Idrissa] Doumbia são jogadores diferentes. Doumbia pode fazer a posição muito bem, mas temos de ajustar é preciso tempo para ajustar Doumbia com Wendel e também com Bruno Fernandes. É preciso tempo para melhorar. A posição seis é muito importante na equipa. Doumbia chegou como oito e agora joga como seis, tem estado bem e temos confiança nele», destacou.

Marcel Keizer foi depois questionado com a aparente falta de golo de Raphinha, que ainda não marcou em 2019/20. «Ele cria muito e para mim é também um jogador que pode marcar golos. Não marcou nos últimos dois jogos, mas criou muito. Claro que faz trabalho de finalização, mas isso não é um problema para mim, porque ele tem muita qualidade.»

 

Continue a ler esta notícia