«Silas percebe o momento por que estávamos a passar» - TVI

«Silas percebe o momento por que estávamos a passar»

Silas

Luiz Phellype revelou em entrevista: «Penso que Pedro Mendes será inscrito em janeiro»

Relacionados

Luiz Phellype diz que o facto de Silas ter terminado a carreira de jogador há pouco tempo ajuda nesta fase conturbada em que o Sporting está.

«Silas percebe o momento por que estávamos a passar quando chegou. Sabia que era difícil, já passou por vários momentos assim, e um treinador, quando percebe o que se está a passar, consegue encontrar respostas de uma forma mais rápida», afirmou o jogador brasileiro em entrevista à Sport TV, desvalorizando uma possível instabilidade causada pelo facto de os leões já estarem no terceiro treinador da época.

«As mudanças fazem parte do futebol. As trocas de treinadores acontecem em todo o mundo, em todos os clubes, e nós temos de estar preparados para isso. Claro que cada treinador tem a sua forma de ver as coisas, as suas ideias e nós temos de nos adaptar e fazer o que eles pedem», afirmou Luiz Phellype, que explicou: «Eu costumo adaptar-me bem aos estilos de jogo. Mas a equipa toda tem de se adaptar. As coisas vão ficar mais fáceis quando percebermos o que ele quer.»

LEIA MAIS: todas as notícias de Sporting

Luiz Phellype é o único ponta de lança inscrito no plantel principal do Sporting, mas garante que isso não lhe traz mais pressão e espera ter companhia na posição em breve.

«Não sinto pressão extra. Jogar no Sporting já é pressão suficiente», afirmou, frisando: «Eu sou o único ponta de lança de raiz, mas há outros jogadores que podem fazer essa posição, então não me sinto pressionado. Pelo contrário, tento dar o meu melhor e quem entrar também depois consegue fazer as coisas bem. Acho que estamos bem servidos.»

Questionado sobre Pedro Mendes, o jovem que tem brilha nos sub-23 dos leões, o avançado brasileiro afirmou: «Num ponta de lança, o importante é marcar golos e ele tem feito muito isso nos sub-23, entrou na Holanda [frente ao PSV] e conseguiu marcar o golo em pouco tempo. Acho que ele tem estado muito bem.»

«Acho que ele vai ter oportunidade de ser inscrito em janeiro, penso que será assim, e depois vamos ver se nos jogos ele também consegue ajudar-nos como tem feito nos sub-23», frisou Luiz Phellype.

Continue a ler esta notícia

Relacionados