Nuno Santos: «O Pote é um jogador forte e já está apto para o que aí vem» - TVI

Nuno Santos: «O Pote é um jogador forte e já está apto para o que aí vem»

Treino do Sporting (Foto: Sporting CP)

Jogador do Sporting falou aos jornalistas em Alcochete

Relacionados

Nuno Santos falou aos jornalistas em Alcochete e foi questionado sobre o impacto que a lesão de Pedro Gonçalves tem tido na equipa, numa altura em que o melhor marcador da última edição da Liga está prestes a voltar à competição.

«Sentimos a falta do Pote, tanto no grupo, como enquanto jogador. É um jogador fantástico e isso viu-se na época passada, mas todos os jogadores são importantes neste grupo, como se viu no ano passado. A equipa é um só, mas o Pote estando de volta é mais uma ajuda e mais um grande jogador para nos ajudar», começou por dizer.

O goleador já tem estado a treinar integrado no grupo e já participou, inclusive, num jogo-treino com o Torreense. «O Pote é um jogador forte e já está apto para o que aí vem», acrescentou.

O Sporting, depois de duas semanas de pausa, vai agora regressar a um ritmo mais intenso, primeiro com o jogo da Taça de Portugal, frente ao Belenenses, e, logo a seguir, com o Besiktas, para a Liga dos Campeões. «A equipa está preparada, temos um grupo fantástico, estamos preparados para as adversidades que vamos ter. Na Champions é jogo a jogo, como no campeonato e na taça. Agora vamos ter o Belenenses, vai ser um jogo para ganhar para depois irmos com confiança para a Liga dos Campeões», comentou.

Na Champions, o Sporting perdeu os dois primeiros jogos, com o Ajax e com o Borussia Dortmund, mas Nuno Santos ainda acredita num possível apuramento. «Ainda faltam muitos jogos. Ainda vamos ter outros jogos em casa. Estamos preparados para defrontar o Besiktas e os jogos a seguir. Quem sabe ainda nos conseguimos apurar. O Sporting pensa sempre em apurar-se», destacou.

No último jogo, com o Arouca, Nuno Santos jogou como lateral esquerdo, mas marcou um golo. «Foi mais um golo este ano. No final do jogo, Ruben Amorim disse que Nuno Santos pode fazer todas as posições, até jogar como central. «Foi uma vitória importante frente a uma equipa difícil, mas é só mais uma vitória. Eu gosto de jogar, mas a central o mister exagerou um bocadinho. Não sou central, mas quero ajudar a equipa», referiu.

O próximo compromisso dos leões é já na sexta-feira, no Estádio do Restelo, frente ao Belenenses, para a Taça de Portugal. «É mais um jogo para ganhar, para passar a eliminatória, mas temos de respeitar o Belenenses», referiu ainda.

Continue a ler esta notícia

Relacionados

EM DESTAQUE