Coates explica por que foi aos EUA e fala sobre Bruno Fernandes - TVI

Coates explica por que foi aos EUA e fala sobre Bruno Fernandes

Chaves-Sporting

Central do Sporting falou aos jornalistas já em solo norte-americano

Relacionados

Um dos últimos jogadores a integrar a pré-época do Sporting, Sebastián Coates integrou a comitiva dos leões para os Estados Unidos, onde vão defrontar o Liverpool, mesmo tendo a hipótese de permanecer em Portugal.

Já em solo norte-americano, o defesa-central explicou a razão que o levou a juntar-se aos companheiros de equipa para a partida ante os reds.

«Gosto de estar com a equipa, acho que tanto para mim como para o grupo é bom. Há muitos jogadores novos e para mim também é bom reintegrar o plantel e estar com eles. E isso é que importa», começou por dizer aos jornalistas.

«O grupo está muito bom, é espetacular. Há muitos jovens, esperemos que se adaptem bem à equipa e que possam acrescentar coisas», prosseguiu.

Ainda sem vitórias nesta pré-temporada, Coates desvaloriza essa situação: «A equipa agora está à procura de outras coisas: rendimento e forma física. Os resultados agora não interessam.»

O internacional uruguaio foi também questionado sobre o tema quente do universo leonino neste verão: Bruno Fernandes.

«Se estou preparado para ser capitão? Até agora o Bruno é que é o capitão, ele já deixou claro que está focado na equipa. Amanhã não sei, eu vivo o dia-a-dia, mas ao dia de hoje o Bruno é o capitão.»

«Se Bruno Fernandes se adapta ao futebol inglês? Com a qualidade que ele tem pode jogar em qualquer campeonato. Neste momento é nosso e nós é que desfrutamos dele», reiterou.

Coates deixou ainda elogios a Neto, reforço para a defesa do clube de Alvalade, e garantiu que o Sporting está pronto para lutar pelo título.

«Preparamo-nos sempre para lutar pelo campeonato e por todos os objetivos.»

[artigo originalmente publicado a 23.07 às 23:10]

Continue a ler esta notícia

Relacionados

EM DESTAQUE