A resposta é 17,35 milhões de euros.

Foi esse o valor que o Sporting recebeu do Manchester United em Agosto de 2003, quando a transferência ficou fechada. Seis anos e muitas vitórias depois, os ingleses vendem o passe do português por mais 77 milhões de euros.

Recorde a notícia do Maisfutebol no dia em que a transferência de Ronaldo do Sporting para o M. United foi oficializada.

«O site oficial do Manchester United acaba de confirmar a contratação de Cristiano Ronaldo ao Sporting. A transferência custou ao clube inglês 17,35 milhões de euros, mais custos adicionais. Um valor que será saldado em dois anos. Cristiano Ronaldo, confirma o Manchester United, assinou um contrato de cinco anos.

Em declarações ao site do clube inglês, Ronaldo exprimiu toda a satisfação que sentia. «Estou muito contente por ter assinado pela melhor equipa do Mundo, e especialmente orgulhoso por ser o primeiro jogador português a assinar pelo Manchester United. Estou ansioso por poder ajudar a equipa a conseguir ainda mais sucessos nos anos que estão para vir», afirmou o jogador».